Ovos: preços são reajustados no penúltimo dia de negócios da 1ª quinzena

Em matéria anterior o OvoSite comentava que embora o período da segunda quinzena se aproximasse, a redução no plantel produtivo com consequente ajustamento na disponibilidade de ovos, preços recebidos bem abaixo do custo de produção e a alta nos preços da carne de frango poderiam contribuir para uma migração da população ao consumo de ovos, gerando a possibilidade de melhores condições de comercialização aos Produtores.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mas, não se esperava que tão rapidamente essa possibilidade se tornasse realidade. Isso aconteceu nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos no penúltimo dia de fechamentos da primeira quinzena.

O novo aumento – 1º da semana, 3º do mês, 23º do ano – elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor que indica evolução de 8,3% sobre a abertura de julho. Por ora, se encontra no mesmo patamar máximo de junho último, mas ainda representa redução de 5,6% sobre o maior valor diário recebido no decorrer de 2021.

O cenário se mostra promissor e as disponibilidades ajustadas na base de produção podem propiciar novos reajustes se a demanda aumentar nos demais elos de comercialização.

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

  • Notícias

Líder global em RNA para agricultura, GreenLight Biosciences chega ao Brasil

A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…

12 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas do verão não foram suficientes para repor o estoque de água no solo

Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…

16 horas ago
  • Curiosidades
  • Notícias

Bacalhau NÃO É um tipo de peixe! O que é então?

Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…

17 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do boi interno opera em faixa estreita, enquanto frigoríficos mantêm escalas enxutas

Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…

17 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do suíno enfrenta queda nos preços pelo 3º mês consecutivos

Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…

20 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: temporais deixam o Rio Grande do Sul em alerta

Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…

21 horas ago