A diferença média entre os preços dos ovos tipo extra brancos e vermelhos atingiu 20,75 reais por caixa de 30 dúzias nesta quinta-feira, 1º (produto a retirar em Bastos – SP), a maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2013

Esse resultado está atrelado à menor oferta de ovos vermelhos, o que resultou em uma maior alta de preço para este tipo frente ao branco. A baixa disponibilidade de ovos, por sua vez, se deve ao forte calor e aos elevados custos de produção, especialmente dos insumos para ração, como o milho e farelo de soja.

De acordo com levantamento do Cepea, em fevereiro, o diferencial médio das cotações dos produtos branco e vermelho aumentou expressivos 72,4% frente ao de janeiro, passando de 9,49 reais por caixa, para 16,36 reais por caixa na região paulista de Bastos.

Ao longo de fevereiro, ambos os produtos apresentaram expressivas valorizações. O preço da caixa do ovo tipo extra, branco, subiu 24% em Bastos. Nesse mesmo período, a alta no valor do ovo tipo extra, vermelho, foi ainda maior, de 31,8%. 

Fonte: Cepea

Veja também  Ovos: Com maior oferta de ovos galados pressiona cotações dos comerciais

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: