Mercado Financeiro

Ovos: plantel de galinhas em produção alcança crescimento

Após apresentar estagnação no ano de 2019, mantendo praticamente o mesmo plantel do ano anterior, o setor de postura comercial chega ao final de 2020 apresentando crescimento anual superior a 10% no plantel de galinhas em produção

O significado desse aumento para a economia nacional foi o cumprimento de uma importante função social neste ano marcado por pandemia, necessidade de isolamento domiciliar, aumento na taxa de desemprego e parte da população precisando de auxílio emergencial para suprir suas necessidades básicas. Ou seja, o aumento no plantel de galinhas possibilitou disponibilizar no mercado consumidor um grande volume de ovos, produto nobre, nutritivo, de grande aceitação e de baixo valor de aquisição.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Considerando o período dos últimos 10 anos, o crescimento supera os 85%, equivalendo a aumento anual próximo de 6,5%. Em alguns anos houve mudança de patamar no plantel de galinhas com o crescimento anual superando os 10%. Apenas em 2014 o crescimento anual expressivo impôs ao setor a necessidade de ajustar o plantel produtivo no ano seguinte.

O corolário desse maior plantel que possibilitou maior capacidade na produção de ovos foi um forte crescimento no consumo per capita que poderá atingir, segundo a ABPA, 250 ovos em 2020, apontando para um aumento superior a 100 ovos por habitante no curto período de 10 anos, já que em 2010 o consumo atingiu 148 ovos.

Por Ovosite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo