Sem dar sinais de melhora, e começando a entrar em declínio, o preço médio da caixa de ovos brancos no atacado de São Paulo inicia a segunda quinzena com índice de evolução quinzenal melhor que as verificadas no mesmo período do último biênio.
Dois anos atrás, em dezembro de 2016, a segunda quinzena fechou com leve evolução, pouco superior a meio por cento, em relação à primeira quinzena daquele mês. Já no ano passado, houve involução de 1,5% nesse mesmo período.
Em dezembro de 2018, o mercado de ovos apresenta, desde o início do mês, excedentes em todos os elos da cadeia de comercialização. Mesmo assim, os produtores conseguiram alavancar preços na primeira quinzena.
Agora, já iniciando o último decêndio do mês e às portas das comemorações natalinas e do final de ano, o mercado segue com excedentes e afetado pelo calor intenso que prejudica a qualidade dos ovos. Com isso, o produtor tem realizado negociações diferenciadas para dar vazão mais urgente ao seu produto e deixando o ambiente de negócios bem fragilizado e cada vez mais pressionado nos preços.
Retrospectiva dos últimos cinco anos indica haver queda nos preços praticados nesse período. E as condições presentes no mercado indicam que a história tende a se repetir novamente. Por ora, o preço médio da segunda quinzena se encontra 3,2% acima do recebido na primeira quinzena.
Fonte: Avisite
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.