Com isso, o mês dedicado para exaltar as inúmeras qualidades existentes no produto vai apresentando baixa movimentação e isso aparenta estar fortemente atrelado ao esgotamento financeiro da população. E isso fica bem visível na evolução dos preços.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite aponta que após conseguir pequena evolução nos primeiros dias do mês, os preços logo se estabilizaram e já no início do segundo decêndio passaram a declinar. E isso se torna bem visível na comparação com outubro do ano passado e na média histórica dos últimos 13 anos.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Por ora, o preço médio diário apresenta valor 3,6% inferior ao praticado na abertura de outubro, enquanto a média histórica alcança evolução de quase 3%. O produtor de ovos deve estar com saudades da forte evolução conquistada em outubro do ano passado. Houvesse acompanhado esses índices da média histórica e do ano passado, o preço da caixa de ovos brancos estaria sendo comercializada por R$113,20 e R$132,30, respectivamente.
O período do mês não oferece boas condições de comercialização e a manutenção das cotações já pode ser considerada bom negócio para os avicultores. Ao que parece, o histórico aponta que o mercado procura encontrar um ponto de equilíbrio porque não é a redução nos preços – onerosos para o produtor, diga-se de passagem – que vai impactar num maior consumo.
Por Ovosite
AGRONEWS® – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.