Com isso, os comerciantes diminuem suas aquisições e – mesmo que a base produtora esteja ajustada – uma possível melhora nos preços vai se tornando cada vez mais remota.
Mesmo assim, com o aumento recebido no encerramento da última semana, a evolução diária do preço da caixa de ovos brancos em julho no atacado de São Paulo vai se mantendo 3% acima da verificada na abertura de julho. Índice superior aos verificados no mesmo período do ano passado e dos últimos onze anos.
Pelo gráfico se observa que o índice atual se encontra 11 pontos percentuais acima do verificado no mesmo período de julho do ano passado e é levemente superior à média histórica dos últimos 11 anos.
Nesse espaço de pouco mais de uma década se verifica que os preços evoluem somente na segunda parte da primeira quinzena. E muito pouco, diga-se de passagem. Depois, passam a cair gradativamente até o encerramento do mês.
De toda forma, as informações de que as disponibilidades existentes seguem ajustadas aliada às baixas temperaturas dos últimos dias, podem contribuir para manter o mercado equilibrado por mais tempo.
Fonte: Avisite
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.