O mês ainda não encerrou e já é possível afirmar que este é o pior julho dos últimos 10 anos
Nesse período decenal, normalmente, os preços se mantiveram estáveis ou aumentaram na primeira quinzena, sofrendo a tradicional retração no decorrer da segunda quinzena onde o consumidor perde poder aquisitivo.
Entretanto, somente em 2009 houve retração acentuada na segunda quinzena do mês que determinou encerrar o período recebendo apenas 82,5% do preço praticado na abertura daquele julho. Mesmo assim, as quedas começaram e foram se sucedendo somente a partir do segundo decêndio em diante.
Ao contrário deste ano onde os preços já começaram o mês em queda onde, normalmente, deveria acontecer evolução das cotações por encontrar o consumidor capitalizado. Somente no início do segundo decêndio houve leve reação que perdurou por apenas sete dias, mas não recuperou todas as perdas anteriores, sofrendo, em seguida, processo de deterioração nos preços próprio da segunda quinzena.
Por ora, o preço recebido pelo avicultor se encontra 16,9% abaixo do praticado na abertura do mês. Infelizmente, as condições presentes sugerem a possibilidade de novas quedas até o encerramento do mês. Enfim, evolução bem diferente da verificada no ano passado ou na média dos últimos 10 anos.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.