Contrapondo a evolução dos preços no decorrer dos meses citados se verifica a grande contradição entre as duas segundas quinzenas, tradicionalmente, período de retração nas cotações.
Porém, em março, além de estar dentro do período religioso da Quaresma, a preocupação em se abastecer para um período indeterminado de reclusão domiciliar em razão do Coronavírus, proporcionou grande afluxo da população aos alimentos, especialmente os ovos. E a baixa disponibilidade para atender a demanda existente contribuiu para elevar as cotações.
Siga-nos no facebook e instagram
Agora, em abril, o mercado voltou ao seu fluxo normal, porém, as quedas têm sido intensas e consecutivas. Nos últimos 10 dias de abril o preço médio da caixa de ovos brancos caiu 15%. Em março, no mesmo período houve aumento de apenas 6%.
No decorrer de março o preço médio apresenta evolução de 19%, enquanto em abril, por ora, o índice negativo – embora intenso nos últimos dias – gira em 15%. Entretanto, ainda faltam muitos dias de negócios até o encerramento deste mês. Nova baixa de preços pode significar valor igual ou inferior ao praticado no início de março, o menor do período analisado.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/vamos-conhecer-08-curiosidades-sobre-a-soja/
Fonte: Ovosite
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.