Enquanto o mercado segue em busca de melhores condições de comercialização na base de produção, o mercado varejista ainda aguarda que a revitalização do consumo efetivamente se concretize.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O único ponto positivo é o retorno de preços acima dos recebidos no mesmo período do ano passado, o que tem pouco significado diante dos valores expressivos pagos pelos produtores de ovos na aquisição das matérias-primas, milho e farelo de soja.
O significado disso é que enquanto o preço atual alcança evolução de 5,6% em relação ao mesmo dia do ano passado, o milho aponta evolução de quase 61% e o farelo de soja de 65,4%.
No acumulado do ano embora a diferença entre o ovo e os grãos não sejam tão destoantes quando a diária, a diferença vem crescendo: enquanto o ovo apresenta evolução de 26,7%, o milho alcança índice positivo de 36% e o farelo de soja de 36,3%.
E como analistas de mercado indicam que o mercado de grãos deve se manter em altos patamares de preços até o encerramento do ano, será preciso que os avicultores encontrem meios para sobreviver a esse disparate entre custo, comercialização e excedentes.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.