O mercado de ovos segue apresentando lentidão no comércio varejista por encontrar o consumidor cada vez mais esgotado em suas condições financeiras.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Por outro lado, os excessos disponíveis na base de produção impedem que os produtores de ovos atinjam o necessário equilíbrio entre oferta e procura que possa contribuir para maior sustentação aos negócios.
Por ora, o preço médio alcançado no decorrer do mês apresenta valor 4,7% acima do recebido em setembro do ano passado. Mesmo assim, se confirma abaixo do auferido no mesmo mês de 2017.
Faltando ainda vários dias de comercialização para o encerramento do mês, mesmo que a caixa de ovos brancos no atacado da cidade de São Paulo mantenha o preço médio diário atual (R$69,00) ou sofra novas baixas, a media acumulada tende a se manter acima dos R$70,00 e embora continue apontando valorização sobre o ano passado, vai se confirmar também abaixo do alcançado em 2016.
A ressaltar que considerando a inflação do período e, acima de tudo, o expressivo aumento no custo de produção, o preço médio recebido torna a comercialização do produto altamente onerosa para os produtores.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.