Diárias de Mercado

Ovo: mercado segue em baixa trajetória

Mercado de ovos continua em trajetória de baixa no decorrer da semana

Mercado de ovos continua em trajetória de baixa no decorrer da semana

As disponibilidades de mercadoria acima das necessidades do mercado na base de produção continuam impondo novas e consecutivas baixas aos produtores nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

A nova queda – 4ª da semana, 5ª do mês e do ano – derrubou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor 15,1% abaixo do recebido no último dia de negócios do ano passado. Já na comparação com o mesmo período de 2020 o índice é positivo em quase 26%.

A seguir: 10 curiosidades sobre o café

O recebimento de salários da grande massa trabalhadora tende a começar a alterar o cenário letárgico no consumo varejista. Mas, no curto prazo, será preciso dar vazão aos excedentes de produto que ainda persistem no mercado. Assim, ao que parece, o último dia de negócios da semana não traz grandes expectativas para os produtores de ovos.

Importante destacar o pouco significado do índice anual levantado acima na comparação com os aumentos extraordinários verificados nas matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel avícola: o milho de 62,9% e o farelo de soja de impressionantes 99,3%. E isso torna a atividade avícola extremamente onerosa.

Por Ovosite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

peixe br
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo