Isso porque os compradores preferiram aguardar a entrada dos salários da grande massa trabalhadora nesta última sexta e a consequente reativação de consumo antes de irem às compras.
Com isso, a semana (27ª semana, 30 de junho a 06 de julho) transcorreu sem pressão sobre os preços, mas, com ofertas acima da demanda. Houve, apenas, alguns casos isolados com preços diferenciados abaixo da referência conforme as necessidades de compradores e vendedores.
Assim, o preço médio da caixa de ovos brancos na granja recebido pelo produtor ficou em R$61,00 e significou redução de apenas 0,3% sobre o recebido na semana anterior e no mesmo período do ano passado, respectivamente.
Comparativamente ao preço médio recebido no decorrer de junho último, a média atual equivale a redução de 6,8%. Entretanto, na comparação sobre julho do ano passado, aponta, por ora, aumento de 6,8%.
Se a reação no consumo se confirmar e houver boa reposição de mercadoria, sem que o feriado paulista interfira nas negociações, é possível que os produtores disputem melhores condições de comercialização no decorrer dessa semana. De toda forma, mesmo que aconteça somente a manutenção das cotações, já será melhor do que os baixos preços recebidos no mesmo período do ano passado.
Fonte: Avisite
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.