Oportunidade: 4.840ha no 3º maior município produtor de grãos do estado de MT

Vicente Delgado

Excelente oportunidade para investimento no maior estado do agro brasileiro. Esta área esta localizada em Nova Ubiratã, o 3º maior município produtor de grãos do Estado de Mato Grosso, a localidade possui uma área destinada à agricultura de aproximadamente 400 mil hectares, e nós reservamos um pedacinho desta terra especialmente pra você!

Fazenda com 4.840 hectares, na Região de Nova Ubiratã/MT, sendo:

  • 500 hectares já aberto e gradiado
  • Topografia plana
  • Casa
  • Curral
  • Beira do Rio Ronuro e Rio São Judas Tadeu, nascente na fazenda
  • Terra com mais de 20% de argila
  • A 460 Km da capital Cuiabá
  • A 77 Km de Nova Ubiratã, sendo 27km de chão

Assista o vídeo abaixo para ver todos os detalhes desta propriedade:

https://www.youtube.com/watch?v=3x0DugoqVcc

Entre em contato: 65 99625-5397 (Whatsapp)

Sobre Nova Ubiratã

A localidade foi fundada pelo Sr. Manoel Pinheiro. Foi também Manoel Pinheiro quem denominou o núcleo de Ubiratã, formando o patrimônio de Ubiratã. Segundo os moradores mais antigos da localidade, a denominação é referência à Fazenda Ubiratã, em cujo território desenvolveu-se o núcleo que deu origem ao atual município. Outra corrente afirma que a origem do nome é homenagem à cidade de Ubiratã, localizada na região centro-oeste do Estado do Paraná. Vieram de lá, os primeiros colonos que habitaram esta região conforme afirmação de pioneiros. Dentre as famílias mais antigas nomeiam-se os Feijó, Setter e Ross, dentre outros. A empresa que colonizou parte da área da antiga Fazenda Ubiratã foi a COMIPIL – Comércio de Imóveis Pinheiro Ltda., cujo principal acionista era o Sr. Manoel Pinheiro.

Nova Ubiratã – Sua população estimada em 2004 era de 7 108 habitantes, em 2010 de 9.218 habitantes e em 2016 de 11.074 habitantes.

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município com a denominação de Nova Ubiratã, pela lei estadual nº 6691, de 19-12-1995, desmembrado dos municípios de Vera e Sorriso. Sede no atual distrito de Nova Ubiratã (ex-localidade). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 1999, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2003. Em divisão territorial datada de 2007, o município é constituído de 7 distritos: Nova Ubiratã, Entre Rios, Novo Mato Grosso, Parque Água Limpa, Piratininga, Santa Terezinha do Rio Ferro e Santo Antônio do Rio Bonito. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

Economia

Nova Ubiratã é o 3º maior município produtor de grãos do Estado de Mato Grosso possui uma área destinada a agricultura de aproximadamente de 400 mil hectares. É cortada pela BR242, o que facilita o escoamento da produção ligando o município a Sorriso, maior produtor de grãos do Brasil, e a BR163 que dá saída logística ao Norte para os portos de Miritituba e Santarem e aos portos de Santos e Paranaguá. Se localiza numa importante regiao produtora de graos do Brasil. Encontram-se instaladas grandes empresas do agronegócio como a Amaggi, Glencore, Cofco Agri, C-Vale e Nidera, e grandes armazéns como os Vedana e os Armazéns da Fazenda Água Limpa.

Então gostou? entre em contato agora mesmo: 65 99625-5397 (Whatsapp)

Compartilhar este artigo
Sair da versão mobile