ofertas

Oportunidade: 4.840ha no 3º maior município produtor de grãos do estado de MT

Excelente oportunidade para investimento no maior estado do agro brasileiro. Esta área esta localizada em Nova Ubiratã, o 3º maior município produtor de grãos do Estado de Mato Grosso, a localidade possui uma área destinada à agricultura de aproximadamente 400 mil hectares, e nós reservamos um pedacinho desta terra especialmente pra você!

Fazenda com 4.840 hectares, na Região de Nova Ubiratã/MT, sendo:

  • 500 hectares já aberto e gradiado
  • Topografia plana
  • Casa
  • Curral
  • Beira do Rio Ronuro e Rio São Judas Tadeu, nascente na fazenda
  • Terra com mais de 20% de argila
  • A 460 Km da capital Cuiabá
  • A 77 Km de Nova Ubiratã, sendo 27km de chão

Assista o vídeo abaixo para ver todos os detalhes desta propriedade:

Entre em contato: 65 99625-5397 (Whatsapp)

Sobre Nova Ubiratã

A localidade foi fundada pelo Sr. Manoel Pinheiro. Foi também Manoel Pinheiro quem denominou o núcleo de Ubiratã, formando o patrimônio de Ubiratã. Segundo os moradores mais antigos da localidade, a denominação é referência à Fazenda Ubiratã, em cujo território desenvolveu-se o núcleo que deu origem ao atual município. Outra corrente afirma que a origem do nome é homenagem à cidade de Ubiratã, localizada na região centro-oeste do Estado do Paraná. Vieram de lá, os primeiros colonos que habitaram esta região conforme afirmação de pioneiros. Dentre as famílias mais antigas nomeiam-se os Feijó, Setter e Ross, dentre outros. A empresa que colonizou parte da área da antiga Fazenda Ubiratã foi a COMIPIL – Comércio de Imóveis Pinheiro Ltda., cujo principal acionista era o Sr. Manoel Pinheiro.

Oportunidade: 4.840ha no 3º maior município produtor de grãos do estado de MT 1
Nova Ubiratã – Sua população estimada em 2004 era de 7 108 habitantes, em 2010 de 9.218 habitantes e em 2016 de 11.074 habitantes.

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município com a denominação de Nova Ubiratã, pela lei estadual nº 6691, de 19-12-1995, desmembrado dos municípios de Vera e Sorriso. Sede no atual distrito de Nova Ubiratã (ex-localidade). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 1999, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2003. Em divisão territorial datada de 2007, o município é constituído de 7 distritos: Nova Ubiratã, Entre Rios, Novo Mato Grosso, Parque Água Limpa, Piratininga, Santa Terezinha do Rio Ferro e Santo Antônio do Rio Bonito. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

Economia

Nova Ubiratã é o 3º maior município produtor de grãos do Estado de Mato Grosso possui uma área destinada a agricultura de aproximadamente de 400 mil hectares. É cortada pela BR242, o que facilita o escoamento da produção ligando o município a Sorriso, maior produtor de grãos do Brasil, e a BR163 que dá saída logística ao Norte para os portos de Miritituba e Santarem e aos portos de Santos e Paranaguá. Se localiza numa importante regiao produtora de graos do Brasil. Encontram-se instaladas grandes empresas do agronegócio como a Amaggi, Glencore, Cofco Agri, C-Vale e Nidera, e grandes armazéns como os Vedana e os Armazéns da Fazenda Água Limpa.

Então gostou? entre em contato agora mesmo: 65 99625-5397 (Whatsapp)

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar