De acordo com relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) 40 novos surtos da peste suína africana (PSA) foram notificados no mundo entre os dias 30 de abril e 14 de maio, ante 742 novos verificados no levantamento anterior. Com isso, o número total de surtos em andamento caiu para 7.200, sendo 3.535 somente na Romênia e 1.703 no Vietnã.
Dos novos surtos, 329 foram notificados pela Europa e outros 90 na Ásia. A África reportou 20 novos casos no período. Os dados foram publicados em levantamento quinzenal divulgado nesta sexta-feira.
Siga-nos no facebook e instagram
De acordo com a OIE, surtos novos ou em andamento foram registrados em 23 países. Na Europa, Bulgária, Grécia, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia e Ucrânia ainda apresentam a incidência da doença.
Ja a Ásia, China, Indonésia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Laos, Papua Nova Guiné, Filipinas, Timor Leste e Vietnã têm casos em andamento.
No período de cobertura do levantamento, foram notificadas perdas de 11.247 animais, número bem inferior ao reportado no boletim anterior, de 34.556 animais eliminados.
Fonte: Acrismat
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/santa-catarina-bate-recorde-na-exportacao-de-soja-nos-4-primeiros-meses-do-ano/
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.