Mercado Financeiro

OIE aponta que 305 novos casos de PSA foram registrados no mundo

Casos foram registrados entre 27 de novembro e 10 de dezembro

Casos foram registrados entre 27 de novembro e 10 de dezembro

Conforme relatório divulgado pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês), foram notificados 305 novos surtos de Peste Suína Africana (PSA) entre 27 de novembro e 10 de dezembro. O total de surtos da doença em andamento em todo o mundo é agora de 7.905 (incluindo 4.148 surtos na Romênia e 1.475 no Vietnã). No relatório anterior, 208 foram notificados como novo, enquanto 7.823 surtos estavam em andamento.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

A OIE aponta que 24 países/territórios notificaram surtos novos ou em andamento com notificações e relatórios de acompanhamento, sendo 9 na Europa (Alemanha, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia); 12 na Ásia (China, Índia, Indonésia, Coreia, Laos, Mianmar, Papua Nova Guiné, Filipinas, Rússia, Timor-Leste e Vietnã) e 4 na África (Namíbia, Nigéria, SulÁfrica e Zâmbia).

África

A África do Sul relatou 1 novo surto em criações de suínos.

Europa

Um total de 274 surtos foram notificados na Europa: 84 em suínos e 190 em javalis selvagens. Nesta região, um programa de vigilância direcionado continua. Freqüentemente, um único caso em javali é notificado como um único surto, e geralmente é notificado como resolvido imediatamente.

Ásia

Um total de 30 surtos foram notificados na Ásia. A maioria dos surtos foi relatada pela República da Coreia (29 novos surtos em javalis selvagens) e Rússia (1 novo surto em javali).

Fonte: Acrismat

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

peixe br
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo