Fazenda com 881ha, em Rosário Oeste/MT, sendo 60% formada, áreas planas e onduladas, irrigada com nascentes e muito mais.
Assista o vídeo para saber o valor e conferir a nossa oferta da semana:
Rosário Oeste é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 14º50’10” sul e a uma longitude 56º25’39” oeste, estando a uma altitude de 192 metros. Sua população estimada em 2016 era de 17.016 habitantes.
A prática agrícola mantém uma grande importância na economia municipal e cultural, sendo a mandioca o principal produto agrícola cultivado no município. Há também as culturas de arroz, milho e feijão (subsistência).
Existem ainda culturas de abacaxi e mamão que vem ganhando destaque no município. Inédito no município, alguns produtores tem investido também no plantio de soja que tem se desenvolvido bem no local.
A economia rosariense ainda se baseia na pecuária, tendo hoje forte influência nessa área com destaque para a pecuária de corte. A piscicultura também vem ganhando força na região.
Na cidade existem restaurantes, lanchonetes, casas de shows, comércios, farmácias, etc. que servem de base para a população da zona urbana.
Na vegetação predominam-se 70% de campos limpos, 20% matas virgem e 10% cerrado.
O clima do município classifica-se como tropical quente e sub-úmido, como período de 5 meses de seca, a temperatura em média é de 26°C, alcançando máxima de 38°C e mínima de 19°C, os períodos de chuva são nos meses de novembro a março.
O relevo de Rosário Oeste de modo geral é tabular, com elevações acentuadas, característica de todo o Planalto Central e encontra-se na Zona Fisiográfica da Chapada dos Guimarães.
A região leste apresenta como principais acidentes a Serra de Marzagão, a Serra da Canguinha e a Serra de São Joaquim, que são divisórias da grande Bacia Amazônica e Platina, enquanto que na região oeste destaca-se a Serra do Tombador, zona tectônica com grande quantidade de calcário e dolomito.
Nessas serras nascem muitos córregos, riachos e ribeirões que formam os rios Cuiabá e Teles Pires. O Rio Cuiabá localiza-se ao norte do município, servindo de limite entre Rosário Oeste e Nobres, de água no Rio Paraguai. O Rio Teles Pires segue direção contrária, dirigindo-se para o norte, na Bacia Amazônica e serve de divisor entre Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães.
O solo da região é em sua maioria de Latossolos Vermelho, Amarelo e Hidroformos, apresentando boa fertilidade natural em algumas localidades como o Distrito de Bauxi e Distrito de Marzagão.
Gostou? Então entre em contato conosco para reservar esta propriedade.
Aberto à negociação: 65 99625-5397 (Whatsapp)
AGRONEWS BRASIL e AGROBROKERS (CRECI 9928-J) | Negócio “Bão” que só
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.