"O nosso agronegócio é orgulho nacional" diz presidente sobre a Safra 2022/23 ultrapassar 300 milhões de toneladas

<![CDATA[

Este ano, o Brasil começou a colheita da maior safra de grãos da história. A estimativa é de, pelo menos, 270 milhões de toneladas, cerca de 6% a mais do que a safra do ano passado. Mas pode ultrapassar as 300 milhões de toneladas.

Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou com emoção a estimativa da safra 2022/23, que deve ultrapassar as 300 milhões de toneladas e aproveitou para enaltecer o agronegócio brasileiro.

Hoje, somos um dos maiores exportadores mundiais. Isso só foi possível graças a pesados investimentos em ciência e inovação, com vistas à produtividade e à sustentabilidade. Para o período 2022/2023, a previsão é que a produção total ultrapasse as 300 milhões de toneladas. O nosso agronegócio é orgulho nacional.“, comemora Bolsonaro.

Somente em 2022, o Governo Federal tem investido quase R$ 700 milhões de reais na compra de alimentos de pequenos produtores. E não para por aí, com os avanços nos investimentos em tecnologia e inovações, o Brasil se consolida como um dos principais responsáveis pela alimentação no mundo, já que um em cada cinco pratos de comida no mundo vem do Brasil.

O secretário de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cleber Soares, reforça a importância desses investimentos.

A tecnologia se traduz nas ferramentas e nas soluções essenciais para se promover a produção e a produtividade no campo. E, por meio da inovação, agregamos valor aos produtos, aos processos, aos serviços agropecuários, entregamos alimentos, fibra e bioenergia para a sociedade e, consequentemente, geramos riqueza, qualidade de vida e renda para o produtor rural e para a sociedade como um todo.

AGRONEWS® é informação para quem produz

]]>
Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Preços de frete iniciam tendência de arrefecimento com fim da colheita da soja

A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…

2 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas persistem em algumas regiões do país

Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…

2 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do algodão: Bolsa de NY sobe, confira!

Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…

2 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: como será o clima no Brasil em maio?

A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…

4 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Cotações da soja no Brasil recuam

Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…

5 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Alta no preço do bezerro em Mato Grosso, confira!

Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…

5 dias ago