O economista Fábio Silveira, sócio-diretor da consultoria MacroSector, aposta num crescimento de 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no próximo ano, sustentado principalmente pelo agronegócio. Ele acredita que a retomada da economia será lenta, porém consistente, a partir da maior disponibilidade de crédito.
Silveira destacou que o agronegócio continua sendo o polo mais dinâmico da economia brasileira e deve continuar como principal alavanca do crescimento nos próximos anos.
Ele afirmou que está otimista com a perspectiva de o governo federal liberar os recursos para a realização do censo agropecuário pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), lembrando que os dados são fundamentais para o planejamento por parte de produtores e investidores.
Silveira também ressaltou a necessidade o IBGE ampliar os cálculos do PIB do setor, atualmente resitrito apenas à atividade agropecuária (dentro da fazenda). É preciso que o IBGE quantifique as riquezas de todas as cadeias ligadas ao agronegócio brasileiro.
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.