A previsão de estimativa do rebanho confinado foi de 606 mil cabeças de animais, segundo o primeiro 1º levantamento das intenções de confinamento feito para 2021.
Os indicadores do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) desta semana mostram que a intenção de confinamento dos pecuaristas apresentou leve variação – de pouco mais de -3% -, no comparativo com abril de 2020.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Dois fatores contribuíram para esse número: recuo da intenção de confirmar dos pequenos produtores e a alta nos preços dos insumos, aliados a baixa lucratividade. “Já os grandes confinadores, aqueles que realizam o processo o ano inteiro, têm a intenção de incrementar o seu rebanho no intuito de aproveitar os elevados patamares da arroba”, destaca o levantamento.
O boletim informa que cerca de 50% dos confinadores que responderam o levantamento pretendem confinar este ano, enquanto 15% não têm previsão e quase 35% afirmaram que não vão confinar.
Os dois últimos levantamentos, feitos em agosto e novembro de 2020, mostraram evolução na intenção de confinamento do pecuarista. O número, que era de 640 mil cabeças em agosto, subiu para 709 mil três meses depois.
Fonte: Acrimat
AGRONEWS – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.