Geral

Nova modalidade de seguro agrícola usa dados de campo e inteligência artificial

A Farmers Edge, especializada em agricultura digital, e a Fairfax Brasil, subsidiária integral da Fairfax Financial Holdings Limited, lançaram na última semana no mercado brasileiro uma nova modalidade de seguro agrícola.

Segundo declaram as empresas, a parceria conecta uma plataforma de gerenciamento de riscos, baseada em dados de campo e inteligência artificial, com coberturas de seguros “premium”. De acordo com as parceiras, ao utilizar dados obtidos em tempo real e insights com base científica, a cobertura se torna mais direcionada às necessidades específicas de cada produtor.

“Hoje, apenas cerca de 10% dos produtores no Brasil estão segurados, colocando a maioria das fazendas em risco financeiro. Por meio desta parceria, podemos conectar os dados de campo—que mostram quando as culturas foram plantadas, combinadas e colhidas, ou quais culturas foram danificadas por eventos climáticos—com o processamento automatizado de seguros, acelerando operações e indenizações e permitindo maior eficiência, sustentabilidade e rentabilidade para os produtores”, diz Wade Barnes, CEO da Farmers Edge.

“Com a expectativa de que os programas governamentais de subsídios para seguros cresçam 170% em 2020, os produtores brasileiros estão procurando produtos de seguros inovadores, que atendam às suas necessidades específicas, ofereçam uma rede de segurança que muitos hoje não têm e que possam acelerar a criação de novos produtos e coberturas”, completa Bruno Camargo, CEO da Fairfax Brasil.

Fonte: DATAGRO

ALMT - Fake News
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo