Os últimos dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que as exportações norte-americanas de carne de frango permanecem crescentes em relação a 2017

 

Sob esse aspecto, desde junho o volume exportado mensalmente tem-se mantido positivo em relação a idêntico período do ano anterior. Com isso, o setor chegou a setembro acumulando embarques próximos de 2,360 milhões de toneladas, resultado 4% superior ao dos mesmos nove meses de 2017.

O acumulado em 12 meses apresenta os mesmos 4% de evolução. Assim, mantido esse índice no trimestre final do ano, o total anual irá girar em torno dos 3,2 milhões de toneladas, superando em cerca de 9% o que foi registrado dois anos atrás, quando os EUA ainda sentiam os efeitos da perda de mercado em decorrência de surtos internos de Influenza Aviária.

Atingido o volume projetado, as exportações norte-americanas de carne de frango terão alcançado o melhor resultado do último quadriênio. Ou seja: apesar da recuperação, continuarão aquém dos volumes registrados no triênio 2012/2014, período em que chegaram a ultrapassar a marca dos 3,3 milhões de toneladas anuais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: