O MP-AM (Ministério Público do Amazonas) instaurou inquérito civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa envolvendo o prefeito de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto (Progressista), na realização do 12º Evento de luta M.M.A 2021, ocorrido no último sábado (11), na Quadra Poliesportiva Edvar Souza.
“Todos os meios legais para a investigação serão utilizados. Inclusive, vai ser verificado se foi destinado dinheiro público para esse evento, se foi utilizado espaço público para isso, se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas”, disse o promotor de Justiça Marcelo de Salles Martins.
De acordo com o MP, um ginásio lotado, o prefeito lutou e venceu um desafeto político, o ex-vereador Erineu Alves da Silva. Ainda conforme o órgão, em setembro deste ano, Erineu fez críticas à Administração municipal pelo estado de conservação de um balneário da cidade em um vídeo que viralizou na cidade. A crítica chegou até o ringue de MMA.
O MP deu prazo de cinco dias para que o prefeito preste informações sobre a regularidade de sua participação no evento e sobre a suposta desavença política com o ex-vereador, bem como informe se houve a destinação de recursos públicos para realização do evento, apresentando a documentação pertinente.
Se você ainda não viu a luta, clique aqui e veja a matéria completa sobre esta polêmica.
AGRONEWS, com informações de Amazonas atual
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
This website uses cookies.