Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
30 de maio de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

7 curiosidades sobre animais que você não sabia

milho

Colheita do milho em Mato Grosso iniciou atrasada, confira!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Agência Brasil

Música K-Pop está provocando o retorno dos CDs, LPs e fitas cassetes

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 3 de novembro de 2019
Compartilhar
COMPARTILHAR

O estrondoso sucesso do K-pop na Coreia do Sul está impedindo a morte dos CDs, dos LPs e das fitas cassetes. 

Desde o início dos anos 2000, o CD como formato de distribuição de música estava cada vez mais sendo substituído por outros formatos de armazenamento e distribuição digital, como streaming na Internet.

Invertendo o declínio, no entanto, as vendas de álbuns físicos – principalmente CDs, mas também fitas cassete e LPs  – registraram um crescimento dramático nos últimos anos desde 2014 na Coreia do Sul.

Em 2017, as vendas combinadas dos 400 principais discos de música nos formatos físicos de álbuns chegaram a 16,93 milhões de cópias, um aumento de 56,6% em relação ao ano anterior, segundo a Korea Music Content Association.

O valor correspondente chegou a 22,82 milhões no ano seguinte, ultrapassando a marca de 20 milhões pela primeira vez desde que a associação começou a compilar os dados em 2011.

Este ano, o número também deve subir, com vendas de 20,97 milhões de cópias registradas desde o início de 2019 até 26 de outubro.

Por trás de uma expansão tão incomum está o poder cada vez mais intensivo da indústria do K-pop e e a iniciativa de fãs entusiasmados desse estilo de música coreano, bem como estratégias sofisticadas de marketing de distribuidores de música.

De acordo com a tabela de álbuns do Gaon, operada pela Korea Music Content Association, a banda coreana BTS tornou-se novamente a campeã de vendas, com seu último álbum “Map of the Soul: Persona”, tendo vendido mais de 3 milhões de cópias a partir de 1º de novembro do ano passado, tornando-se uma grande força motriz para as vendas de discos físicos ao longo de 2019.

Fãs ávidos freqüentemente juntam forças para estimular a venda de álbuns de seus ídolos, a fim de aumentar o desempenho das paradas e lançar as estrelas na vanguarda da cena altamente competitiva do K-pop.

No final de julho de 2019, a comunidade de fãs de Kang Daniel, um ex-membro da fenomenal banda de rapazes Wanna One, lançou um evento de arrecadação de fundos para incentivar a venda do álbum solo “Color On Me”.

O fã-clube comprou cerca de 10 mil cópias do CD com o fundo de US$ 154.202 que arrecadou e doou os CDs de música ao banco de sangue da cidade de Busan, pertencente à Cruz Vermelha Coreana, sob o nome de Kang.

Os distribuidores de álbuns de música, por sua vez, estão criando truques de marketing para atrair fãs de grupos de ídolos do K-pop.

Há dois meses, quando a banda Seventeen lançou seu terceiro álbum, o “An Ode” -, O CD veio em cinco versões diferentes, uma estratégia destinada a fazer com que os fãs comprassem todas as versões diferentes do mesmo álbum.

Cartões raros de fotos de estrelas do K-pop ou bilhetes de loteria destinados a eventos de reunião de fãs são frequentemente inseridos nos álbuns de CDs do dos grupos K-pop para estimular os fãs a comprar várias cópias do mesmo disco.

O crescimento acentuado ocorre, no entanto, apesar do contínuo declínio dos CDs como um formato real de escuta musical.

Em uma pesquisa com cerca de 6.000 ouvintes de música no ano passado, realizada pela associação, 41% disseram que compram álbuns físicos por causa de fotos e outros anexos que acompanham os CDs de música. Apenas sete por cento disseram que compram CDs ou outros álbuns físicos para realmente escutá-los.

 

Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
7 curiosidades sobre animais que você não sabia
Curiosidades Notícias
milho
Colheita do milho em Mato Grosso iniciou atrasada, confira!
Mercado Financeiro Notícias
Livre de aftosa sem vacinação
Brasil recebe status internacional de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Agência Brasil

Bolsonaro assina MP para melhorar posição do país no ranking do Banco Mundial

Agência Brasil

Bolsonaro assina MP para melhorar posição do país no ranking do Banco Mundial

Agência Brasil

Pix entra em funcionamento, e agora?

Agência Brasil

Abate de frangos cai e o de suínos cresce no país, aponta pesquisa

Agência Brasil

Abate de frangos cai e o de suínos cresce no país, aponta pesquisa

Agência Brasil

Petrobras diminui preços da gasolina em 8% e do diesel em 4%

Agência Brasil

Petrobras diminui preços da gasolina em 8% e do diesel em 4%

Setor agropecuário prevê faturamento de R$670 bilhões em 2020

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?