De acordo com a pesquisa, a maior parte da produção – cerca de 305 milhões de toneladas, quase 28% do total – foi destinada à alimentação de frangos. Com expansão anual de 3%, a produção de rações destinada à avicultura de corte cresceu em quase todas as regiões, o que, conforme a Alltech, demonstra “o interesse crescente nessa versátil fonte de proteína”.
A exceção à regra em termos de crescimento foi registrada na América Latina, onde ocorreu ligeiro declínio na produção. Neste caso é observado que o maior custo do milho e da soja no Brasil reduziu a produção de rações para frangos em cerca de 2%, desempenho que afetou toda a região. Mas também houve queda de produção em países como Venezuela, El Salvador e Chile.
A maior expansão, por sua vez, ocorreu na África, onde o volume produzido aumentou 9% no ano.A propósito, a Altech observa que, do ponto de vista do volume produzido, o aumento de 9% entre os países africanos não chega a ser representativo. Mas mostra uma tendência que tende a se acentuar à medida que aumente o poder aquisitivo do consumidor.
Clique aqui para acessar, em inglês, a íntegra da Pesquisa Global Altech sobre a produção global de rações animais em 2018.
Fonte: Avisite
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.