Movimento dos produtores rurais em apoio às reformas já tem apoio de 13 estados e do DF

Manifestação em defesa da PEC da Previdência e da reforma tributária, além do pacote anticorrupção, ocorrerá dia 16 de maio, em Brasília.

Representantes de 13 estados e do DF estão mobilizando produtores rurais para participarem da manifestação em apoio às reformas da Previdência e tributária, além do pacote anticorrupção, que ocorrerá dia 16 de maio, AgroBrasília, em Brasília. O ato faz parte do Movimento Brasil Verde e Amarelo, organizado pela Andaterra, sindicatos rurais e outras entidades do setor produtivo primário, como a Coopa-DF e a Aiba.

Vamos fazer uma grande manifestação em defesa das reformas propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, que conta com o nosso apoio desde a campanha eleitoral do ano passado”, enfatiza o diretor jurídico da Andaterra, Jeferson Rocha. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o governo Bolsonaro para que ele possa fazer, o mais rápido possível, as reformas que o país tanto precisa para voltar a crescer.

Segundo Jeferson Rocha, além de estarem mobilizando os produtores rurais nos estados e no DF, os organizadores do movimento também estão entrando em contato com os deputados federais e senadores de suas regiões para que votem a favor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência, do pacote anticorrupção e, em seguida, comecem a discutir a mudança do sistema tributário.

É importante que o agro expresse publicamente seu posicionamento para que a população em geral também entenda a necessidade de fazer as reformas”, ressalta o diretor da Andaterra. “Só com as reformas poderemos reaquecer a economia brasileira para gerar mais emprego e renda e atrair investimentos. Está na hora de reformar para não parar.

Sergio Pitt e Bolsonaro

O presidente da Andaterra, Sergio Pitt, acrescenta que as reformas são essenciais para superar o déficit nas contas públicas e aliviar a atual carga tributária, que impõe sacrifícios a toda sociedade e retira do país a capacidade de ampliar investimentos.

Pitt informou ainda que a expectativa do Movimento Brasil Verde é reunir produtores rurais de todo país na manifestação em apoio às reformas propostas por Bolsonaro.

Até o momento, participaram da articulação do movimento produtores rurais do RS, SC, PR, SP, MS, MT, MG, GO, TO, BA, PB, PE, PA e DF.

Fonte: Comunicação Andaterra

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas do verão não foram suficientes para repor o estoque de água no solo

Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…

3 horas ago
  • Curiosidades
  • Notícias

Bacalhau NÃO É um tipo de peixe! O que é então?

Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…

4 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do boi interno opera em faixa estreita, enquanto frigoríficos mantêm escalas enxutas

Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…

4 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do suíno enfrenta queda nos preços pelo 3º mês consecutivos

Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…

7 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: temporais deixam o Rio Grande do Sul em alerta

Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…

8 horas ago
  • Dicas de Especialistas
  • Notícias

Jaca: O ouro verde esquecido que pode revolucionar a agricultura brasileira

Quando falamos de frutas tropicais, logo pensamos em banana, manga ou abacaxi. Mas há uma…

1 dia ago