Inmet possui informações precisas sobre temperatura e previsão de chuva, entre outros fenômenos meteorológicos.
O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, visitou à sede do Inmet (Instituto nacional de Meteorologia) nesta quinta-feira (1). Ele questionou aos técnicos do órgão sobre a possibilidade de que seja desenvolvido um aplicativo sobre a previsão do tempo voltado ao setor produtivo.
O diretor do Inmet, Francisco de Assis Diniz, disse que o órgão possui técnicos capacitados para desenvolver o aplicativo. Ele apresentou o sistema ao ministro interino e disse que o Inmet possui informações precisas sobre o tempo que podem ajudar bastante aos agricultores.
A ideia é que os agricultores possam acessar, por meio do celular, informações sobre a temperatura, previsão de chuvas, umidade do ar, solo, entre outros dados disponíveis no Inmet de forma simples e rápida.
Segundo Novacki, o ministro Blairo Maggi revelou que pretende fortalecer o Inmet por entender ser um órgão de fundamental importância para o setor produtivo.
Em reunião com os diretores do Inmet, Novacki disse que para viabilizar alguns projetos irá propor parceria com o setor produtivo. “Em um momento de crise como esse temos que ser criativos. Vamos procurar as associações e federações do agronegócio e tentar firmar parcerias que possibilitem a melhoras ao órgão”, afirmou.
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.