Por Daniele Balieiro/ AGRONEWS® com informações do Imea
A 9ª estimativa da safra 2021/22 de milho trouxe uma nova perspectiva quanto a área, produtividade e produção do cereal. Desse modo, a área passou a ser estimada em 6,39 milhões de hectares, incremento de 1,17% se comparado com o relatório anterior. Em relação à produtividade, o novo número foi mensurado em 102,10 sc/ha, recuo de 1,63% ante a divulgação do mês passado.
No que tange as regiões, as que apresentaram maior queda foram a região oeste, sudeste e noroeste com 5,99%, 2,97% e 1,95%, respectivamente. A redução foi pautada pelos impactos da escassez das chuvas que vem ocorrendo desde o mês de abril de 2022 nas lavouras de milho do estado, principalmente no que tange as áreas que foram semeadas após a janela ideal de plantio.
Por fim, apesar do incremento na área, a queda de 1,70 sc/ha na produtividade média refletiu sobre a produção estimada do milho, que passa a ser 39,31 milhões de toneladas.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Recuo: Devido ao avanço da colheita do milho de segunda safra no país, a cotação do cereal na bolsa brasileira (B3) apresentou recuo de 3,56% se comparado com a semana passada.
Ritmo avançado: Até a última sexta-feira, a colheita do milho no estado atingiu 5,98% da área estimada para essa safra, avanço semanal de 3,61 p.p..
Queda: No comparativo semanal o dólar encerrou a semana próximo da estabilidade e registrou queda de 0,02% e ficou cotado a R$ 4,79/US$.
AGRONEWS® é informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.