Em abril, a relação de preços entre frango vivo e milho foi de 1 para 4,937 (1:4,937).Ou, exemplificando, uma tonelada de frango vivo permitiu adquirir 4,937 toneladas de milho (bases: interior de São Paulo). Para o frango vivo essa foi a melhor relação de preços registrada nos últimos 16 meses, ou seja, desde janeiro do ano passado. Em dezembro de 2015, com a disparada de preços do milho já em andamento, essa relação ficou em 1:4,945.
Considerada esta última indicação, cinco meses depois, em maio de 2016, o poder de compra do frango em relação ao milho sofreu redução de, praticamente, 44%. Pois, então, uma tonelada de frango vivo adquiriu não mais que 2,8 toneladas de milho.
Notar pelo gráfico abaixo que, a despeito da sensível melhora em relação à capacidade aquisitiva de maio de 2016, o poder de compra atual (4,937 toneladas de milho com uma tonelada de frango vivo) não é muito maior que a média registrada nos últimos 120 meses (10 anos transcorridos entre maio de 2007 e abril de 2017): 4,457 toneladas de milho.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.