As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (21) em campo positivo na Bolsa de Chicago (CBOT). Perto das 8h55 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam valorizações entre 2,50 e 2,75 pontos. O vencimento julho/18 era cotado a US$ 4,05 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 4,13 por bushel

 

De acordo com informações das agências internacionais, as cotações acompanham a forte valorização registrada nos preços da soja. Além disso, a decisão da China em retirar as tarifas para importação de sorgo dos EUA também continua dando suporte aos preços do cereal.

Outro fator que também permanece no radar dos investidores é o andamento do plantio da nova safra norte-americana. Até a semana passada, cerca de 62% da área prevista havia sido plantada. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações no final da tarde de hoje.

O órgão também divulga o relatório semanal de embarques nesta segunda-feira. O número é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas
Veja também  Milho: Em Chicago, mercado inicia pregão desta 4ª feira com ligeiras quedas

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: