Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (5) com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Às 8h22 (horário de Brasília), os vencimentos do cereal testavam quedas entre 0,50 e 1,00 pontos. O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,54 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,67 por bushel
O mercado voltou a trabalhar em campo negativo após encerrar o dia anterior com ligeiras valorizações. As atenções dos investidores permanecem voltadas à safra norte-americana, já que a colheita do cereal no Meio-Oeste do país se aproxima.
Ainda no final da tarde desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu de 68% para 67% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. O percentual de plantações em situação regular subiu de 20% para 21%.
O departamento ainda destacou que 12% das lavouras permanecem em condições ruins. Cerca de 22% das plantações de milho estão em fase de maturação. A média da semana anterior era de 10%.
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas
A incidência do bicho-mineiro é uma ameaça silenciosa que vem aumentando devido as mudanças climáticas…
Estão abertas as vendas do primeiro lote de ingressos para os shows nacionais da 57ª…
Visitamos a fábrica da Case IH para conhecer antecipadamente 16 lançamentos que serão apresentadas na…
Missão empresarial aproxima Mato Grosso da abertura do mercado chinês para pulses e DDG, impulsionando…
Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão entre as áreas mais afetadas, segundo o…
No mercado do suíno, preço do vivo sobe com demanda em alta e oferta controlada,…
This website uses cookies.