As cotações futuras do milho operam com ligeiras altas na manhã desta terça-feira (27) na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições do cereal exibiam ganhos de 1,25 pontos, perto das 7h49 (horário de Brasília). O contrato maio/18 era cotado a US$ 3,75 por bushel, enquanto o julho/18 operava a US$ 3,83 por bushel
O mercado testa uma ligeira reação depois das perdas registradas no pregão anterior. Ainda nesta segunda-feira, os preços recuaram diante dos embarques semanais, reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), abaixo do esperado pelos participantes do mercado.
Ainda assim, as chuvas esperadas para aliviar a seca na Argentina não se confirmaram no final de semana. “Terminando com a esperança de que os rendimentos possam se recuperar de quatro meses de sol implacável com mais calor e secura esperada ao longo dos próximos dias”, reportou a Reuters internacional.
Por outro lado, os investidores ainda aguardam as novas informações do USDA, que serão divulgadas na próxima quinta-feira. O departamento traz os números dos estoques trimestrais e a projeção de área cultivada com soja e milho no país na nova temporada.
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
O setor leiteiro mato-grossense segue em franca recuperação de preços, consolidando, em março de 2025,…
Vazio sanitário da soja começa em junho. Medida combate a ferrugem asiática. Calendário com os…
This website uses cookies.