As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (27) com ligeiras valorizações na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity testavam ganhos entre 0,75 e 1,00 pontos, por volta das 8h52 (horário de Brasília). O maio/18 era cotado a US$ 3,86 por bushel e o julho/18 operava a US$ 3,96 por bushel

 

Após encerrar o dia anterior em queda, os preços do cereal esboçam uma tímida reação na manhã de hoje. Ainda assim, a perspectiva de uma recuperação no ritmo do plantio nos Estados Unidos mantém a pressão sobre o mercado, conforme ponderam as agências internacionais.

“As temperaturas vão subir gradualmente nas principais regiões produtoras dos Estados Unidos até o final do mês sob influência de um sistema de alta pressão”, disse Ed Whalen, da Thomson Reuters Weather Research, em um relatório divulgado na quinta-feira.

O especialista ainda completa que, “as chuvas serão bastante limitadas”. Em seu último relatório, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ) indicou o plantio de milho completo em 5% da área projetada para essa temporada, o número está bem abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, de 15%.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: