Após o feriado do dia do Memorial Day nos Estados Unidos, comemorado nesta segunda-feira, os preços do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (29) com ligeiras altas. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 2,00 e 2,25 pontos, por volta das 8h36 (horário de Brasília). O contrato julho/18 era cotado a US$ 4,08 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 4,17 por bushel
De acordo com informações da agência Reuters internacional, as cotações são impulsionadas pela valorização, de mais de 1%, registrada nos preços do trigo. Por sua vez, as cotações do cereal sobem diante das preocupações com o clima nos Estados Unidos e também em outras importantes regiões de produção, como Austrália e Rússia.
Os participantes do mercado ainda aguardam o boletim de embarques semanais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que será reportado nesta terça-feira. Do mesmo modo, os investidores também esperam a atualização dos números da safra americana. Até a semana anterior, cerca de 81% da área prevista para essa safra havia sido cultivada.
A Link Comercial, empresa com 21 anos de atuação em comércio exterior, anunciou sua entrada…
Eclipses solares e seu efeito mais espetacular – a ocultação total do Sol pela Lua…
De acordo com a previsão do tempo, a região da campanha pode ser uma das…
No Brasil, 100% das embalagens de defensivos agrícolas são devolvidas após o uso, e 95%…
Apesar de um ciclo anterior com rendimento abaixo do esperado, a produção da safra 2023/24…
Com chuvas bem distribuídas e condições climáticas favoráveis, o desenvolvimento das lavouras garantiu uma revisão…
This website uses cookies.