As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (24) em campo negativo, próximas da estabilidade. As principais posições da commodity testavam leves quedas, entre 0,50 e 0,75 pontos, por volta das 8h46 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,56 por bushel, enquanto o março/19 trabalhava a US$ 3,68 por bushel

 

O mercado voltou a testar ligeiras perdas após subir mais de 1% na semana anterior. O clima nos EUA e o andamento da colheita permanecem como pano de fundo aos negócios no mercado internacional. Até a última semana, cerca de 9% da área já havia sido colhida. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações no final desta segunda-feira.

Além disso, as atenções dos investidores permanecem voltadas à demanda pelo produto americano. Ainda hoje, o órgão divulga seu boletim semanal de embarques, o relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Veja também  Milho: Média de junho/2017 é a mais baixa desde julho/2015

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: