Alta do dólar aumentou interesse de exportação do grão produzido no Brasil
A recente forte valorização do dólar frente ao Real, devido a incertezas políticas, elevou ainda mais a competitividade do milho brasileiro no mercado internacional. Com isso, o interesse para exportação aumentou e houve aproximação dos valores do milho no spot dos da paridade de venda externa.
Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP), além da recente alta do dólar, a maior competitividade do cereal nacional está atrelada às consecutivas baixas nos preços do cereal brasileiro.
No mercado doméstico, compradores e vendedores têm travado uma competição acirrada, com grande parte dos negócios realizada para atender apenas necessidades de curto prazo.
No geral, agentes estão à espera da entrada da segunda safra, comportamento que se intensificou na última quinta-feira, 18 maio, por conta do câmbio. Em Campinas, SP, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa caiu 0,1% entre 12 e 19 de maio, a R$ 27,07/sc de 60 kg no dia 19.
Fonte: Cepea
De acordo com o IPTL, combustíveis registraram preços médios de R$ 4,48 e R$ 6,46…
Mercado do suíno segue aquecido com apoio da demanda externa, veja mais informações a seguir…
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
This website uses cookies.