As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (18) em campo positivo. Perto das 8h54 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity exibiam valorizações de mais de 5 pontos. O contrato julho/18 era cotado a US$ 4,00 por bushel e o setembro/18 trabalhava a US$ 4,08 por bushel

 

O mercado testa uma reação depois das recentes quedas. Ainda no pregão desta quinta-feira, os preços recuaram mais de 4 pontos com movimento de vendas técnicas, conforme destacaram as agências internacionais.

Os participantes do mercado permanecem voltados ao plantio da nova safra norte-americana. As previsões climáticas indicam chuvas nos próximos dias no Meio-Oeste dos EUA, cenário que pode paralisar a semeadura do cereal.

Até o último domingo, cerca de 62% da área prevista para essa temporada já havia sido cultivada, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). As informações serão atualizadas na próxima segunda-feira.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas
Veja também  Milho: Mercado acompanha valorização do trigo e exibe leves ganhos nesta 3ª feira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: