Após as ligeiras quedas do dia anterior, os preços futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (16) com leves altas. Por volta das 8h31 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity exibiam ganhos de 3 pontos. O contrato setembro/18 era cotado a US$ 3,64 por bushel e o dezembro/18 operava a US$ 3,79 por bushel

 

Apesar das ligeiras valorizações, a Reuters internacional reforça que “os preços do cereal ainda são pressionados pelas expectativas de uma colheita abundante nos EUA nesta temporada e um dólar forte”. Na última, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimou a safra americana em 370 milhões de toneladas.

O clima no Meio-Oeste também segue no radar dos participantes do mercado. As previsões indicam chuvas e clima frio nessa semana, consideradas benéficas para as lavouras do cereal.

Ainda hoje, o USDA traz um novo relatório de vendas semanais. O número é importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Veja também  Boi Gordo: Mercado segue perdendo fôlego

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: