<![CDATA[
Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Imea
Esse avanço se deu em função do maior volume de milho no mercado físico, devido à colheita avançada do milho, no último mês no estado e a necessidade de dar vazão ao milho devido à falta de armazéns, uma vez que Mato Grosso possui um grande déficit de armazenagem de grãos. Desse modo, apesar de a comercialização ter evoluído um pouco mais que o observado no mês de junho de 2022, as vendas do cereal continuam atrasadas em 15.00 p.p. no comparativo com o mesmo período da safra 2020/21.
No que tange aos preços, a média comercializada no estado em julho de 2022 foi de R$ 61,48/sc, 5,33% a menos que no mês anterior, puxado principalmente pela maior oferta do cereal e a queda nas cotações do milho corrente na CME Group em julho de 2022.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Preço em Mato Grosso: em função da demanda crescente para exportações no período, o preço do milho disponível em Mato Grosso apresentou alta de 0,56% na última semana.
Bolsa de Chicago: devido à retomada das exportações ucranianas de grãos pelo Mar Negro, as cotações em Chicago recuaram 0,21% na última semana e fecharam a US$ 6,00/bu.
Preço do dólar: o reajuste da taxa de juros anunciada pelo BC na última semana estimulou o regresso de recursos estrangeiros no país, acarretando a queda de 0,10% da moeda.
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.