Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago dão continuidade às baixas da sessão anterior e operam com leves perdas nesta sexta-feira (19) na Bolsa de Chicago. Perto de 6h10 (horário de Brasília), as cotações do cereal perdiam entre 1 e 1,50 ponto, com o contrato dezembro/18 valendo US$ 3,69 por bushel
Apesar do recuo, o mercado tenta manter certa estabilidade, com os traders ajustando suas posições antes do final de semana, como tradicionalmente acontece. Além disso, precisam ainda terminar de digerir seus fundamentos negativos, que já provocaram uma perda na semana de cerca de 1% entre os preços dos grãos na CBOT.
Segue ainda o foco sobre a melhora do clima no Meio-Oeste americano, permitindo um ritmo mais intenso da colheita 2018/19, ao mesmo tempo em que a demanda pelo milho dos EUA segue aquecida, apesar dos números semanais de vendas para exportação fracos de ontem.
No acumulado da temporada, tanto o total comprometido, quanto os embarques do cereal somam volumes bem maiores do que os observados no mesmo período do ano passado.
A disseminação global do patógeno foi impulsionado por fatores naturais e humanos, com destaque para…
Fenômeno climático prolonga a qualidade das pastagens, posterga a pressão de oferta e pode manter…
A previsão do tempo indica que os acumulados de chuva podem chegar aos 100 mm…
Câmara propõe cruzamento de normas estaduais e federais e alerta para exclusão de pequenos produtores…
Preço do milho segue em queda, retração de compradores e foco no campo pressionam cotações…
A incidência do bicho-mineiro é uma ameaça silenciosa que vem aumentando devido as mudanças climáticas…
This website uses cookies.