Os futuros do milho têm um início de semana estável na Bolsa de Chicago. As cotações do cereal, por volta de 09h30 (horário de Brasília), perdiam menos de 1 ponto entre os principais vencimentos e o dezembro/18 era cotado a US$ 3,73 por bushel
Depois de duas sessões de altas intensas, o mercado passa por uma ligeira correção técnica, mas segue de olho em seus fundamentos. E nesta semana, um dos mais importantes é o quadro climático no Meio-Oeste americano.
“O mercado de grão vai monitorar as previsões climáticas nesta semana para saber se a colheita nos Estados Unidos consegue retomar seu ritmo mais forte. Por hora, janela para a colheita ainda se mostra confortável”, explicam os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc.
E segundo informações da Reuters Internacional, há um tempo mais seco sendo esperado para a segunda metade desse mês de outubro, porém, as chuvas intensas da última semana podem ter prejudicado algumas lavouras no Corn Belt.
No fim da tarde, após o fechamento dos negócios em Chicago, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras e atualiza o índice de lavouras colhidas até o último domingo (14) nos EUA.
Ainda nesta segunda, serão atualizados também os dados dos embarques semanais, os quais podem mexer com o mercado.
A disseminação global do patógeno foi impulsionado por fatores naturais e humanos, com destaque para…
Fenômeno climático prolonga a qualidade das pastagens, posterga a pressão de oferta e pode manter…
A previsão do tempo indica que os acumulados de chuva podem chegar aos 100 mm…
Câmara propõe cruzamento de normas estaduais e federais e alerta para exclusão de pequenos produtores…
Preço do milho segue em queda, retração de compradores e foco no campo pressionam cotações…
A incidência do bicho-mineiro é uma ameaça silenciosa que vem aumentando devido as mudanças climáticas…
This website uses cookies.