Seguindo a tendência do início do dia, a Bolsa de Chicago (CBOT) permanece operando com altas nessa sexta-feira (11).
Os principais valores futuros do milho registraram valorizações entre 2 e 2,25 pontos por volta das 11h07 (horário de Brasília). O vencimento março/19 era cotado a U$ 3,78 por bushel e o maio/19 apontava U$ 3,86 por bushel.
Segundo a Agência Reuters, os preços futuros dos grãos em Chicago subiram na sexta-feira, impulsionados pela deterioração das perspectivas de safra no Brasil e indicam que as tensões comerciais entre os Estados Unidos e o maior comprador chinês estão começando a diminuir.
B3
A bolsa brasileira fortaleceu o apresentado no mercado internacional e está operando com altas nos preços. Por volta das 11h38 (horário de Brasília) as principais cotações registravam valorizações entre 0,09% e 1,24%. O vencimento janeiro/19 era cotado a R$ 38,61 e o março/19 apontava R$ 39,25.
Conforme apontado pelo Radar Spinelli Investimentos, é fato que a logística deve ficar mais voltada para a soja neste momento. Este seria um fator que encarece o frete e daria suporte para o milho. Por outro lado, o recuo no dólar nos últimos dias foi relevante e parte dos produtores terá que remanejar seu armazenamento com a colheita da oleaginosa.
Fonte: Notícias Agrícolas
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.