As pragas e doenças não respeitam fronteiras, podem deslocar-se de um país a outro por diversos meios, fenômenos meteorológicos, comércio de alimentos ou animais vivos, turistas, insetos …
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Uma das principais tarefas das autoridades sanitárias de qualquer país do mundo é estabelecer barreiras para reduzir o risco de uma praga ou doença que possa afetar a produção de alimentos em seu território.
Canadá, Estados Unidos e México integraram há 20 anos o Comitê de Saúde Animal da América do Norte, para realizar conjuntamente ações de prevenção e controle de doenças de alto impacto em animais.
Leia PIB da agropecuária registra alta de 0,4% no segundo trimestre de 2020
Este comitê constituiu grupos especializados em diversas doenças, compostos por veterinários oficiais e pelo setor produtivo, com o objetivo de prevenir e, quando for o caso, controlar doenças de alto impacto.
O Comitê criou recentemente o Grupo de Trabalho de Saúde Suína, que coordena esforços para manter a região livre de doenças como a peste suína africana, presente em vários países da Ásia, África e Europa.
Essas atividades são de grande importância para a segurança alimentar da região e do mundo, já que Estados Unidos, Canadá e México se destacam entre os 15 países com maior produção de carne de origem suína, com mais de 15 milhões de toneladas por ano juntos.
Além disso, a região está entre os 13 países que mais consomem proteína de porco no mundo: cada americano consome em média 117 quilos por ano, os canadenses 85 e os mexicanos 65 quilos.
Fonte: Acrismat
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.