<![CDATA[
A colheita de trigo no Brasil continua avançando e já ultrapassa os 70% da área destinada ao cereal, com destaque para o Paraná, um dos principais estados produtores, e onde os trabalhos de campo estão na reta final.
Pesquisadores do Cepea ressaltam, contudo, que as divergências entre a qualidade do cereal dos estados do Sul disponibilizados no spot vêm resultando em queda nos valores ao produtor e em alta no mercado atacadista.
De acordo com a análise da semana anterior, “O acordo de exportação de grãos pelo Mar Negro foi renovado entre Rússia e Ucrânia para os próximos 120 dias. Assim, apesar da guerra na região, a Ucrânia continuará a escoar internacionalmente o trigo e outros produtos agrícolas. Esse cenário pressionou os valores externos do cereal. Apesar disso, agentes brasileiros consultados estão atentos e preocupados com o contexto na Argentina, maior fornecedora de trigo ao Brasil”.
No geral, a liquidez está maior no Rio Grande do Sul, que vem ofertando produto de melhor qualidade nesta temporada. Colaboradores do Cepea também informaram que está chegando trigo do Paraguai no Paraná.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Por Daniele Balieiro com informação do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.