Os preços médios mensais do trigo em grão em junho foram os mais baixos desde 2020. Segundo levantamento do Cepea, no Rio Grande do Sul, a média de junho foi de R$ 1.260,57/tonelada, quedas de 2,6% frente à de maio/23 e de expressivos 41,3% em relação à de junho/2022, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI). Trata-se, também, da menor média mensal desde fevereiro de 2020, em termos reais.
No Paraná, a média de junho foi de R$ 1.384,89/toneladas, baixas mensal de 4,4% e anual de 36,5%, e a menor desde janeiro de 2020. No geral, os valores foram pressionados pela baixa liquidez. No campo, enquanto a semeadura da safra nacional de trigo continua avançando, paralelamente, produtores de algumas áreas no País já começaram a colheita.
Na análise anterior, “Os preços do trigo no mercado de balcão registram pequenos avanços, enquanto os do mercado de lotes apresentam ligeiras baixas. Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez interna está baixa, tendo em vista que agentes, sobretudo produtores, estão atentos ao campo”.
Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® é Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.