Os preços médios mensais do trigo em grão em junho foram os mais baixos desde 2020. Segundo levantamento do Cepea, no Rio Grande do Sul, a média de junho foi de R$ 1.260,57/tonelada, quedas de 2,6% frente à de maio/23 e de expressivos 41,3% em relação à de junho/2022, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI). Trata-se, também, da menor média mensal desde fevereiro de 2020, em termos reais.
No Paraná, a média de junho foi de R$ 1.384,89/toneladas, baixas mensal de 4,4% e anual de 36,5%, e a menor desde janeiro de 2020. No geral, os valores foram pressionados pela baixa liquidez. No campo, enquanto a semeadura da safra nacional de trigo continua avançando, paralelamente, produtores de algumas áreas no País já começaram a colheita.
Na análise anterior, “Os preços do trigo no mercado de balcão registram pequenos avanços, enquanto os do mercado de lotes apresentam ligeiras baixas. Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez interna está baixa, tendo em vista que agentes, sobretudo produtores, estão atentos ao campo”.
Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® é Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.