Ainda que de forma pontual, a colheita da nova safra de arroz 2022/23 foi iniciada no Rio Grande do Sul, e os preços seguem enfraquecidos. No geral, agentes do mercado consultados pelo Cepea buscam um direcionamento mais efetivo dos preços nas próximas semanas e até mesmo meses.
No curto prazo, parte dos agentes tem expectativa de sustentação e/ou de aumento, fundamentada em incertezas relacionadas ao tamanho da safra, ao desempenho da balança comercial brasileira e à possibilidade de novas e volumosas negociações com atacadistas/varejistas.
Além disso, o dólar valorizado favorece as vendas externas. Por outro lado, a estabilidade no consumo pode restringir o interesse pelo arroz produzido no mercado doméstico e limitar avanços nos preços.
De acordo com a análise da semana anterior, “Os valores do arroz em casca recuaram no Rio Grande do Sul, e, com as baixas, a liquidez no mercado spot está reduzida, de acordo com informações do Cepea. Esse cenário tem sido verificado apesar das preocupações com o baixo volume de chuvas no estado”.
Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.