Ainda que de forma pontual, a colheita da nova safra de arroz 2022/23 foi iniciada no Rio Grande do Sul, e os preços seguem enfraquecidos. No geral, agentes do mercado consultados pelo Cepea buscam um direcionamento mais efetivo dos preços nas próximas semanas e até mesmo meses.
No curto prazo, parte dos agentes tem expectativa de sustentação e/ou de aumento, fundamentada em incertezas relacionadas ao tamanho da safra, ao desempenho da balança comercial brasileira e à possibilidade de novas e volumosas negociações com atacadistas/varejistas.
Além disso, o dólar valorizado favorece as vendas externas. Por outro lado, a estabilidade no consumo pode restringir o interesse pelo arroz produzido no mercado doméstico e limitar avanços nos preços.
De acordo com a análise da semana anterior, “Os valores do arroz em casca recuaram no Rio Grande do Sul, e, com as baixas, a liquidez no mercado spot está reduzida, de acordo com informações do Cepea. Esse cenário tem sido verificado apesar das preocupações com o baixo volume de chuvas no estado”.
Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.