Turbulência no setor fez com que produtores se afastassem das compras na última semana
Diante de todo o tumulto causado pelos últimos escândalos políticos e econômicos, o mercado do boi gordo sofreu grande impacto e a conta sobrou, mais uma vez, para o pecuarista.
Cautelosos com este cenário de baixa no mercado do boi gordo, os produtores se afastam das compras de reposição e os últimos dias foram de calmaria nas negociações.
Quando há algum interesse, as ofertas de compra são abaixo da referência e nestes patamares os negócios não avançam.
Na média geral de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as referências fecharam em queda semanal de 0,5%.
Desde o início do ano esta queda já soma 4,7% e não há indícios que apontam para a sustentação deste mercado no curto prazo.
Com as recentes valorizações do dólar, as cotações para o milho podem ficar mais sustentadas e este fator, somado às atuais quedas nos preços da arroba, geram um cenário de piora nos resultados de confinamento, que até então eram positivos.
Com isso a demanda por animais de categorias mais eradas, que vinha crescente, tende a diminuir e as cotações ficarem mais pressionadas.
É momento de muita cautela para o pecuarista que pretende negociar animais de reposição, é extremante importante se atentar às oportunidades do mercado para conseguir bons resultados nos negóci
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
This website uses cookies.