O estado de Mato Grosso do Sul vem recebendo grandes volumes de chuva desde o início desta semana. Somente no começo da madrugada desta quarta-feira, 20 de Janeiro, a região de Miranda acumulou cerca de 45 mm em apenas 2 horas. Na região de Aral Moreira, choveu 91mm no período entre 13 horas do dia 19 e 1 hora da madrugada do dia 20 de Janeiro, no horário local. Em Itaporã choveu 98,4 mm entre os dias 17 e 18 de janeiro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No mesmo período, a região de Caarapó registrou 65,6 mm.
Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Mato Grosso do Sul provocando mais chuva forte nas próximas 48 horas. Até a quinta-feira, 21 de Janeiro, todo estado continua com muita nebulosidade e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora. Há risco de chuva forte em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
A partir da sexta-feira, essas áreas de instabilidade tendem a enfraquecer. Isso vai permitir maiores períodos com sol sobre estado de Mato Grosso do Sul, mas as pancadas de chuva ainda vão acontecer especialmente à tarde e à noite.
As áreas de instabilidade que tem estado sobre o estado de Mato Grosso do Sul estão provocando chuva frequente, e por vezes fortes, também em Campo Grande . Apenas com a chuva acumulada até 22 horas do dia 19 de Janeiro, Campo Grande já superou a média Clima tológica para o mês e está tendo o Janeiro mais chuvoso desde 2016.
Siga-nos no Facebook – Instagram – Youtube
Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, Campo Grande acumulou 271 mm entre 1 de Janeiro até 22 horas do dia 19. A média de chuva para Janeiro é de 225 mm, aproximadamente. Esse está sendo o Janeiro mais chuvoso desde 2016, quando Campo Grande recebeu 371,2 mm em 31 dias.
Por Climatempo
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.